#MEULIMIAR

“Limiar” é uma fronteira nebulosa, é estar entre. E sempre que nossa diretora @coraciruiz cita a escolha do nome da obra, fala sobre ter lido um texto da Roberta Veiga que diz:

Cora5-ama.png
10.png

“Ao contrário do limite que delimita, o limiar é da oscilação, da tensão, da contradição, é estar na soleira da porta que pode se abrir e pode se fechar, é estar prestes a tornar-se, é um estado “entre”. O limiar entre micro-história e macro-história, passado e presente, pessoal e político, feminino e masculino permite o jogo que faz oscilar as imagens, que desconstrói certezas e faz coro à noção de gênero como um sempre a se fazer”.

Prancheta 1 cópia 20.png

POR QUE CONTAR AS

NOSSAS HISTÓRIAS?

A importância de contarmos nossas histórias vem de algo muito maior que a gente. Vem da vontade de trazer mais representatividade para as telas do cinema e fora delas, vem da vontade de falar para todas as pessoas transvestigêneres que suas histórias valem a pena.

#LimiarFilme mostra a experiência de diferentes membros da família porque o processo de transformação engloba todas as pessoas abertas para acolher uma pessoa trans. Quando uma pessoa trans transiciona todo um CIStema é questionado junto.

E agora queremos dar continuidade nessas histórias e passar o bastão pra vocês! Isso mesmo! Se você tem uma história com alguém que passou pela transição de gênero, seja um amigue, filhe, nete, sobrinhe, tio, compartilhe sua experiência com a gente!

QUEREMOS TE OUVIR

Prancheta 1 cópia 30_edited.png
Prancheta 1 cópia 20.png
20.png

YOUTUBE DO LIMIAR

youtube.com/LimiarFilme

CHÁ COM A TRAVA - Teaser (Comece Aqui)
01:24
CHÁ COM A TRAVA #01 | Cis e Trans
02:31
CHÁ COM A TRAVA #02 | Trans odeia o próprio corpo?
02:35